Como deixar o celular mais rápido

Seu celular está devagar? Não consegue mexer ou o aplicativo tem travado demais. Veja abaixo alguns aplicativos utilizados para deixar o seu celular mais rápido e algumas dicas para melhorar o desempenho do seu dispositivo móvel.

PUBLICIDADE

As dicas vão desde reinicializar até formatar o aparelho para a configuração de fábrica. Confira!

5 Aplicativos para deixar o seu celular mais rápido

1) Clean Master

O Clean Master é um dos aplicativos mais conhecidos e confiáveis do mercado, ele tem a função de acelerar e limpar o seu dispositivo móvel e ainda oferece proteção em tempo real.

Além disso, possui recursos como o AppLock que remove aplicativos duplicados e realiza a limpeza do lixo.

Publicidade - OTZAds

Ele também oferece o recurso de fechar aplicativos de fundos desnecessários, acelerando o desempenho em jogos até 30%. No entanto, o Clean Master envia muitas notificações de problemas.

2) Assistente para o Android

O Assistente para Android é um software que possui excelentes ferramentas para gerenciar o desempenho do seu celular. Ele monitora o CPU, RAM, ROM, cartão SD e bateria. Também permite maior controle das funções de planos de energia, gerenciando arquivos, entre outros recursos.

Entretanto ele fica executando no fundo o que pode afetar a bateria e também possui muitos anúncios, prejudicando a navegação no celular.

3)  MobileGo

Este aplicativo é uma excelente opção para quem deseja melhorar a qualidade base das músicas.

Ele limpa cache, cookies, registros e arquivos desnecessários e aplicativos sem uso com apenas um toque.  No entanto, o MobileGo não tem muitos recursos e também não tem monitoramento em tempo real.

4) Booster for Android

Este aplicativo melhora o desempenho do dispositivo e poupa a bateria, ele é compacto e totalmente livre de anúncios.

Ele também conta com recursos como o fechamento automático de aplicativos, liberando a memória de forma rápida, melhorando o desempenho dos celulares.

No entanto, não há plugins para bloquear anúncios e também tem muitas notificações quanto a sua otimização.

5) Limpador do AVG

O AVG já é conhecido como antivírus, e possui uma ferramenta que ajuda a liberar mais espaço, reduz o uso de dados e ajuda a poupar a bateria, monitorando o celular em tempo real. Entretanto, o AVG não permite excluir certos aplicativos e consome uma boa quantidade de bateria. Instalar AVG


Agora separamos 4 Dicas para melhorar o desempenho do seu celular e deixar mais rápido

1) Não deixe muitos aplicativos abertos em segundo plano

É muito comum que durante o uso do celular, deixamos abertos vários aplicativos diferentes. Mesmo que alguns dispositivos móveis sejam bem otimizados e possuem processamentos diferentes para rodar cada um dos aplicativos, uma solução recomendada é fechar os aplicativos que estão em segundo plano.

Então quando o seu celular estiver travando feche os aplicativos que estão abertos, deixando o processamento mais leve.

2)  Mantenha seu celular sempre atualizado

As atualizações do seu dispositivo são uma forma de melhorar o software. Elas vêm na forma de correção de bugs e melhora no desempenho das funções básicas. Enfim, manter o dispositivo móvel atualizado ajuda na melhora do funcionamento do celular.

3) Guarde espaço na memória interna

É importante ter espaço de armazenamento interno para o seu celular. Os celulares mais antigos enviavam mensagens quando o armazenamento estava ficando cheio.

Esse armazenamento é responsável pelas funções do aparelho e para a recepção de novas atualizações, arquivos e informações.  Então quando o armazenamento fica cheio, algumas funções não funcionam adequadamente.

Por isso é recomendado que você reserve o espaço e guarde os arquivos e aplicativos em nuvens como o Google Drive e OneDrive.

4) Reinicie o aparelho

Quando o celular fica muito tempo ligado, ele acumula processamentos perdidos, dados em cache, que podem deixar o aparelho lento. Por isso, reinicialize o celular para melhorar as funções do Android.

Com o passar do tempo, o seu smartphone poderá apresentar alguns travamentos ou até mesmo ficar mais lento. Isso acontece por inúmeros motivos, seja ele por falta de espaço ou uma versão do sistema ou excesso de app. No entanto, esse problema pode ser resolvido com alguns aplicativos.

Enfim, os aplicativos para deixar o seu celular mais rápido são capazes de limpar o seu celular e garantir que não ficarão mais lentos, como se estivesse acabado de comprar.

Com o aplicativo adequado você irá aumentar a produtividade e desfrutar de toda experiência que o seu celular pode proporcionar.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 177 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*