Atualização do Instagram: veja todas as novidades

O Instagram vive passando por atualizações. Recentemente surgiu uma notícia de que a rede social iria mostrar quem visitou o perfil, e ela viralizou na interne e muitos usuários questionaram a possível funcionalidade.

PUBLICIDADE

No entanto, essa atualização não era real, mas muitas outras novidades surgiram na rede social. Será que você as notou? Então confira abaixo as novidades presentes no Instagram!

Conheça as atualizações do Instagram

As atualizações do Instagram têm inúmeras novidades, como: mudança na interface, adição de uma fonte e novas formas de visualizar o reels. Veja em detalhes cada uma dessas mudanças:

1) Nova interface da marca com modelagem 3D

O gradiente do Instagram foi refeito com uma modelagem 3D, deixando-o mais vivo e iluminado na mesma paleta da marca. Segundo os representantes da marca, a remodelagem da marca promete deixá-lo mais vivo e iluminado, composto por cores da marca e pela base do sistema de paletas e sinaliza o momento de novas descobertas.

Publicidade - OTZAds

2) O aplicativo disponibiliza uma nova fonte

O Instagram também liberou uma nova fonte: o Instagram Sans, e vem junto com o pacote de novas atualizações. Perfeito para você que gosta de produzir conteúdo para os Stories e Reels.

Ela foi adaptada para vários idiomas do mundo todo e adaptada para todos os tipos de letra e scripts globais, como árabe, tailandês e japonês.

3) Reels ficam em tela cheia

Outra atualização do Instagram para o reels, é a forma de visualização, que agora podem ser exibidos em tela cheia. Essa alteração tem como propósito valorizar os conteúdos dos usuários.

4) Reels de 90 segundos

O Instagram aumenta o tempo máximo dos Reels. Anteriormente a plataforma ampliou de 60 segundos para 90 segundos. Essa ampliação já tinha ocorrido ano passado, mas os usuários pediram por mais tempo para conteúdos mais extensos.

Para selecionar esse período, é necessário escolher na tela de edição do Reels. Irá aparecer um círculo pontilhado, localizado entre o ícone de nota musical e o de velocidade, lá você poderá escolher o tempo de duração, que pode ser: 15, 30. 60 ou 90 segundos.

5) Mudanças nas ferramentas de controle de pais

Outra nova ferramenta que o Instagram anunciou é em relação ao controle dos pais, onde eles poderão definir horários específicos do dia e da semana e limitar o uso das redes sociais dos filhos, acessar as informações em que o filho denunciou um perfil ou postagem, inclusive será possível saber o tipo de denúncia.

Para os jovens monitorados, eles poderão receber uma notificação para mudar o tipo de tópico assistindo, caso ele esteja se repetindo muito. O objetivo desse recurso é que esses jovens descubram conteúdos novos.

Outra ferramenta é a notificação para dar uma pausa do Instagram e sair um pouco das redes sociais.

Essa novidade ainda só está disponível em alguns países, mas há previsão de chegar em todos os países usuários até o final do ano.

6) O Instagram irá transformar vídeos com menos de 15 minutos em Reels

Os novos recursos que chegam no Instagram oferecem mais opções para fazer remixes e novas ferramentas para criação de vídeos para os seus usuários.

Foi liberado pela rede social uma atualização que transforma vídeos com menos de 15 minutos em reels. Essa mudança traz ferramentas criativas de Reels, além da visualização em tela cheia. Lembrando que essa atualização não irá afetar os vídeos já postados no seu feed.

7) Novas Ferramentas: Remixar fotos e Dual Capture

Outra ferramenta muito legal para os seus reels é a possibilidade de remixar as fotos em um vídeo. Antes esse recurso só estava disponível para vídeos. Além disso, o Remix ganhou novos layouts para novas edições e criações.

Também há um novo recurso de tela verde (chroma key) que permite a aplicação de fundos. E agora há a possibilidade de posicionar o Reel ao lado, abaixo ou após o término do conteúdo remixado.

O Dual Capture grava vídeos usando as câmeras frontal e traseira do celular, o que facilita a captura de imagens e torna mais fácil gravar reação do criador durante o vídeo.

Para utilizar este recurso, o usuário deve proceder da seguinte forma:

  • Após ligar a câmera, toque no ícone da câmera, no lado inferior e esquerdo;
  • O Instagram irá abrir uma outra janela no lado direito e superior da tela, será possível arrastar a segunda janela pela tela, antes de começar a gravação e também poderá escolher em qual das duas câmeras, a frontal ou traseira, ocupará o primeiro plano de gravação;
  • Inicie a gravação no botão de captura. Para interromper a gravação, toque no botão de captura ou no botão “next” na parte inferior e esquerda da tela.

8) Fixar posts do feed

Este recurso irá fixar as publicações importantes na visualização do perfil e destacar conteúdos mais relevantes.

Para realizar esse processo, siga os seguintes passo a passo:

  • Selecione o conteúdo que deseja fixar no topo das postagens
  • Clique no botão com três pontos desta publicação
  • Busque pela opção “Fixar no meu perfil”

Para fixar as publicações, você poderá escolher até três conteúdos. Ele irá aparecer logo na primeira linha e terá um ícone branco de alfinete, no canto da foto ou do vídeo.

9) Figurinhas interativas

Em busca de aumentar o engajamento do seu público, o Instagram permite que seus usuários utilizem figurinhas, ou stickers, interativas no Reels para que o criador de conteúdos possa interagir com o público.

Está disponível:  quiz, barrinhas de emojis deslizantes, figurinhas de enquetes.

10) Importação de áudios externos para o Reels

E para você, criador de conteúdo, a plataforma possibilita a importação de sons externos que poderão ser utilizados como trilha. É necessário que não haja violação de direitos autorais.

Assim os usuários não precisarão ficar restritos às músicas e efeitos do aplicativo.

E ai! Qual das novidades você não percebeu com a nova atualização do Instagram? Conte para gente nos comentários! A rede social sempre pensa nas melhores ferramentas para os seus criadores de conteúdos  serem mais criativos e inspiradores.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 177 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*