Nova atualização do WhatsApp: Todas as novidades

Só quem gosta muito de interagir, consegue passar horas e horas no celular através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Sem dúvida alguma é a rede mais utilizada em todo mundo.

PUBLICIDADE

Capaz de conectar as pessoas em outros países, com ela você faz chamadas de vídeos com várias pessoas, enviam fotos, pode utilizar para trabalho também.

Então sem mais delongas vamos falar hoje sobre as últimas atualizações do mensageiro para que você possa utilizar cada vez mais o aplicativo.

Chamadas de vídeo em grupo

E falando em chamadas de vídeos, antes somente era possível conversar por chamada de vídeo com uma pessoa, ou seja, duas na chamada. Depois de um tempo a atualização trouxe a opção de colocar até 4 pessoas na mesma chamada de vídeo.

Publicidade - OTZAds

A atualização mais recente, modificou novamente esta possibilidade, se antes cabiam quatro, agora cabem até 32 pessoas na mesma chamada de vídeo. É muita gente para você papear o tanto que quiser.

O interessante desta atualização é que se você é uma dessas pessoas que trabalha em home office, pode utilizar a ferramenta para fazer suas reuniões sem tempo para acabar. Essa é outra vantagem, pois diferente de alguns aplicativos, o WhatsApp não fica cronometrando o seu tempo para a chamada terminar.

Sem contar que ela pode ser feita através do seu celular, não sobrecarrega o aparelho nem a internet. Nela você também tem as opções de desativar áudio e a sua imagem para facilitar a comunicação em grupo. Demais não?!

Acelerador de Áudios

Outra ferramenta super interessante desenvolvida pelo mensageiro é a opção de acelerar os áudios que você recebe. Com certeza você deve ter um amigo ou amiga que fala muito e adora conversar através de mensagens de voz.

Mas nem sempre temos o tempo disponível para ouvir tudo e responder na mesma hora. Como o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas, nada mais justo que criar uma ferramenta que possibilite ainda mais a troca rápida de mensagens entre as pessoas.

Com certeza se você quer ganhar tempo com as mensagens de voz de 10 minutos ou mais, a sua melhor opção é utilizar o acelerador. Ele permite que você tenha três velocidades diferentes de produção de áudio. Tudo isso para que você não precise perder muito tempo trocando mensagens com uma mesma pessoa.

E falando em áudios, vamos a uma outra atualização relacionada a eles

Reprodução de áudios enquanto abre outra conversa

Essa ferramenta veio inspirada em outra rede social, para fazer uma concorrência. Antes do WhatsApp trazer estas atualizações ela já era bem comum no Telegram. Outro app de mensagem instantânea.

A função desta ferramenta é a seguinte: você recebe um áudio, precisa escutar todo, mas ao mesmo tempo deve responder outra pessoa em outra aba de conversa. Antigamente você saía da conversa e o áudio parava de ser reproduzido.

Agora isso não acontece mais. Se você sair da conversa o áudio continua sendo reproduzido numa linha superior na tela principal e enquanto isso você poderá abrir outras mensagens se quiser.

A ideia é que você não fique preso a uma única conversa, mas possa abrir outras ao mesmo tempo. Essa foi uma ótima atualização para que as pessoas ganhem tempo enquanto fazem suas atividades.

Mais uma vez honrando a proposta da criação do aplicativo: mensagens instantâneas.

Reação com mais emojis

Essa é uma função relativamente nova no WhatsApp. Depois que o aplicativo de mensagens se tornou META, algumas funções que estavam disponíveis apenas no facebook, passaram a ser também no mensageiro.

Sabe quando você reage a uma publicação no facebook com um emoji? No WhatsApp dá para fazer a mesma coisa agora. Quando a atualização surgiu, ficava disponível para o usuário cinco opções de “carinhas” para reagir: feliz, triste, coração, risada e oração.

Com as últimas atualizações, estas opções agora aparecem com um sinal de “+” ao lado. Basta clicar ali e você terá acesso a uma gama de emojis a sua escolha para reagir como e com o que quiser.

O recurso deixa as suas conversas muito mais divertidas e com um ar mais pessoal e você se sente mais livre para mandar o que quiser.

Ferramenta Blur

A ferramenta Blur é muito utilizada por aplicativos de edição de fotos. No WhatsApp tem a opção de câmera, porém os recursos de edição ainda são bem limitados no mensageiro.

Por esta razão, a ferramenta que serve para borrar fotografias será uma nova atualização do WhatsApp nos modos de edição. Sabe quando você manda aquela foto, mas o fundo não ficou bom ou você pretende esconder algo ou alguém ali?

Então, a ferramenta faz essa modificação para você. Ela ainda não está disponível para todos os celulares, mas já começou a ser testada.

Agora você pode esconder aquela parede arranhada, chão sujo ou alguém que você não quer que apareça.

Tirar o Status Online

Essa com certeza é a atualização mais polêmica da lista, principalmente se você gosta e sofre com as stalkeadas. Muitos irão amar, enquanto outros irão odiar. Pode até ser chamada de atualização da discórdia. Vamos lá.

A função que foi muito pedida para os que gostam da “vida anônima” pode ser a nova atualização do mensageiro. Se antes você gostava de cobrar as pessoas pelo tempo que elas passam online, agora você vai ter que se segurar.

A boa notícia sobre essa opção é que ela já está em fase teste, mas ainda não tem data prevista para ser liberada para todos os celulares. O jeito é aguardar por mais informações.

Mas caso você queira ter essa função no seu celular através de um aplicativo disponível na play store é só acessar a página de download e instalar no celular: Download App

Agora, o seu aplicativo de mensagens ficará muito mais completo com estas atualizações. As opções para trabalho também facilitam muito a vida de quem atua em home office.

Transcriber

Transcriber for WhatsApp transcreve suas mensagens de voz para texto e também permite que você as ouça incógnito (sem ativar o check azul).

O objetivo é melhorar a comunicação ao longo do dia em situações onde não é permitido ouvir mensagens de voz, como quando você está em um local lotado, ou onde você tem que ficar quieto, ou apenas em um local secreto.

Você pode obter o transcriber acessando a página de download e baixar direto da play store:

instalar Transcriber no celular

Então, quais dessas atualizações você já conhecia? Você foi selecionado pela plataforma para fase teste e está utilizando algumas destas modificações? Conte para nós e compartilhe a sua experiência com mais pessoas.

Se gostou do nosso conteúdo, nos deixe saber e acompanhe para mais novidades do mundo do entretenimento.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 177 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*