Melhores aplicativos de leitura

Existem muitas “modas” no ambiente virtual e uma delas é a popularização dos aplicativos de leitura. A ideia de reduzir a grande quantidade de livros físicos por versões virtuais ganhou espaço entre os mais jovens.

PUBLICIDADE

Então neste artigo de hoje, vamos te mostrar os apps que mais fazem sucesso. E para você que não gosta de ficar sem ler, pode aproveitar a nossa lista e descobrir novas maneiras de aproveitar o tempo livre.

1 Kindle

O primeiro aplicativo dessa lista não poderia ser outro. O Kindle para quem não sabe é aquele “aparelho” destinado à leitura. Nele você pode adicionar milhares de livros.

Mas calma, sabemos que o Kindle custa caro e por isso, possui uma versão aplicativo que transforma a tela do seu celular na tela do Kindle. O app pode ser baixado gratuitamente na App Stores ou na Play Store.

PUBLICIDADE

E se você tiver uma conta no site da Amazon, poderá baixar diretamente no seu app Kindle vários livros em suas versões digitais.

2 Skoob

O segundo aplicativo que você precisa ter no seu celular, se o seu passatempo é leitura, é o Skoob que funciona como um assistente literário e também pode ser utilizado como rede social.

Desta forma, além de colocar suas leituras em dia, também é possível entrar em contato com outros leitores e trocar experiências. Com este aplicativo é possível organizar toda a sua estante virtual, colocando em ordem os próximos livros da lista que você deseja ler.

E para usar o app como uma rede social, nele você pode recomendar leituras, fazer diversas avaliações, conversar e interagir com outras pessoas que também usam o Skoob.

Qualquer que seja o sistema operacional do seu celular, é possível fazer o download do app. Acesse a Play Store ou App Store.

3 Cabeceira

A terceira opção é o aplicativo Cabeceira, que como o próprio nome sugere, é para se ter sempre uma leitura na cabeceira da sua cama, ou seja, para acessar a qualquer momento.

O app gratuito pode ser baixado em Android ou iOS, te ajuda fazendo um acompanhamento de suas leituras, além de marcar seu tempo médio, independente do tamanho do livro.

Com este app é possível definir suas metas de leitura, auxiliando no desenvolvimento do seu hábito de estudar e pesquisar. Sempre que você atinge um objetivo dentro deste aplicativo, ele te dá novas conquistas.

4 Minha leitura

Por fim, o aplicativo que funciona como um organizador de leituras no dia a dia é o app “Minha leitura”. Mas este aplicativo está disponível apenas para o sistema Android.

Ele te ajuda a organizar sua rotina com os livros e materiais de estudos virtuais. Com o app é possível determinar um número diário de páginas para ler e também estabelecer datas para início e término de um novo livro.

Você pode aproveitar o app para avaliar seu desempenho, fazendo anotações e escolhendo os horários mais oportunos para ler.

Estes foram os aplicativos de leitura! Agora compartilhe com seus amigos e aproveite para conhecer as opções junto com eles.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 214 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*