5 séries que falam sobre tecnologia

Assistir a seriados pode ser um excelente passatempo quando não se tem nada para fazer, e a parte mais interessante é poder encontrar assuntos do seu interesse que correspondam com os enredos.

PUBLICIDADE

Então, se você gosta de saber tudo sobre o mundo da tecnologia, precisa conhecer 5 séries que falam sobre este tema e se divertir no final de semana. Acompanhe.

Mr Robot

O primeiro seriado da nossa lista acompanha o personagem Elliot Alderson. Este é um jovem programador que também atua como hacker.

Ele possui planos grandiosos juntamente com outras pessoas que desenvolvem a mesma função. Este grupo de hackers planeja derrubar grandes corporações e instituições financeiras.

PUBLICIDADE

O seriado não explora apenas o mundo da tecnologia de modo superficial, mas também explora temas de hacking, questões importantes de cibersegurança, além de éticas relacionadas à tecnologia. Se você ainda não conhece, sugerimos assistir.

Black Mirror

O segundo seriado é bem famoso e muito popular aqui no Brasil. Black Mirror é uma produção britânica de antologia e explora os aspectos mais sombrios e perturbadores do mundo da tecnologia.

O cenário se passa em sociedades futuristas e cada episódio contando histórias independentes têm sempre como tema central a influência da tecnologia na vida das pessoas, acarretando consequências imprevisíveis.

Este é o tipo de seriado que pode te deixar perplexo por alguns dias, mas é muito interessante acompanhar como as histórias se desenvolvem e como essas mesmas consequências estão ligadas às nossas vidas.

Westworld

O terceiro seriado chamado Westworld é capaz de levantar questões sérias sobre consciência artificial e inteligência artificial. Coincidentemente são 2 novas tecnologias que têm ganhado cada vez mais espaço no mundo real.

A série tem como tema principal tratar sobre a ética e a relação entre os seres humanos e as máquinas. Todas as suas histórias são passadas em um parque de diversões temático de faroeste e que é povoado por robôs.

Apesar do cenário futurista você consegue tirar lições valiosas desta produção.

Person in Interest

Nosso próximo seriado tem como foco principal um ex-agente da cia e um misterioso bilionário. Juntos eles desenvolvem um sistema de inteligência artificial capaz de prever os crimes antes mesmo deles acontecerem.

Toda essa tecnologia é utilizada para ajudar a salvar vidas, porém levanta questões extremamente relevantes na nossa atualidade sobre vigilância e privacidade.

Esta é uma série que vai te fazer pensar sobre como o mundo da tecnologia tem invadido nossos espaços particulares e qual o limite devemos impor.

The IT Crowd

Por fim, nossa última indicação ficará para a série de comédia britânica que segue uma equipe de suporte técnico muito atrapalhada. Essa é uma produção bem mais leve que as anteriores citadas aqui, mas também trata de assuntos importantes.

O ambiente da tecnologia pode nos fazer pensar em muitas questões, mas para quebrar todo esse peso, você pode tratar destes assuntos de forma mais leve através desta série.

Então esperamos que você tenha gostado da nossa lista e que cogite a possibilidade de assistir algumas delas. Não se esqueça de compartilhar o nosso conteúdo com seus amigos e de nos seguir.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 214 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*