Como transmitir a tela do celular para TV

Você sabia que há a possibilidade de transmitir a tela do seu celular para a televisão? É muito comum, especialmente quando estamos com amigos, que o compartilhamento de vídeos e outras coisas aconteçam.

PUBLICIDADE

Normalmente isso se faz pelo celular, mas não é muito confortável. Se você possui aplicativos de streaming no seu aparelho, por exemplo, seria uma ótima opção compartilhar a tela na TV. Esse processo ocorre de forma semelhante ao pareamento.

E é este processo que vamos te ensinar hoje. Então fique de olho nas opções que traremos neste artigo que podem facilitar a sua vida.

Smart TV

Algumas televisões novas no mercado costumam vir com esse recurso mais acessível, ou seja, mais fácil de encontrar. Através de um botão você consegue transferir as informações e compartilhar a tela do seu celular.

Publicidade - OTZAds

Elas possuem este recurso para que fique mais confortável para você. Assim o seu celular pode ser usado como um controle remoto, já que os comandos ficarão todos na sua mão e apenas as imagens na TV. Como fazer:

1. O celular e a tv precisam usar a mesma rede. Para isto conecte a smart TV na mesma rede de wifi que o seu celular

2. O próximo passo é buscar no seu celular o painel de acesso rápido e escolher a opção “smart view”

3. Entre os ícones que irão aparecer é só escolher “TV”

4. Pronto! Agora é só iniciar a transmissão de tela e curtir a sua programação do dia.

Se o seu celular não tiver essas opções você pode instalar o aplicativo que permite espelhar o seu celular direto na sua na TV, ele está disponível na Play Store caso queira ter basta acessar a página de download: instalar aplicativo

Google Chromecast

Esta outra opção é ótima para quem não possui smart TV. O Chromecast consegue se adaptar em qualquer tipo de televisão e com ele você pode espelhar a tela do seu celular para ter mais conforto na hora de assistir um filme ou uma série.

Mas primeiro é necessário adquirir o produto. Ele funciona de modo semelhante a um pendrive, mas possui entrada HDMI, ou seja, adaptador para televisões e computadores. Ele é acessível e barato, além de uma ótima solução. Veja como você deverá utilizar:

1. Conecte o seu celular e o Chromecast na mesma rede de wifi

2. Em seguida você deverá abrir o app Google Home

3. Entre as opções escolha a TV que você irá compartilhar a tela. Lembre-se de plugar o Chromecast na tv, ok?

4. Agora é só selecionar “transmitir tela” e pronto! Seu aparelho será espelhado para a televisão.

Por meio de um cabo HDMI ou USB

Dentre as opções citadas nesta lista, talvez essa seja a mais fácil. A grande vantagem dela é que você não precisa de uma TV inteligente ou um celular muito atual, basta que a tv tenha entrada para este tipo de cabo, geralmente as mais antigas tem, e que o seu celular possua uma entrada USB.

Sendo assim é fácil espelhar a tela do seu celular. Esse procedimento funciona de forma semelhante aos computadores. Então veja agora como fazer:

1. Em primeiro lugar, você deverá adquirir um cabo HDMI. Caso não tenha, arranje um adaptador de HDMI e USB para facilitar o processo.

2. Em seguida, conecte o cabo HDMI na televisão e a ponta USB na entrada do seu celular.

3. Pronto! Sua tela será espelhada automaticamente e você poderá assistir o que quiser.

Obs.: Uma observação é necessária. Neste método, se você desconectar o seu celular do cabo ele para de transmitir a tela. Logo, para você poder assistir tudo na televisão, ambos devem estar conectados.

Amazon Fire TV Stick

Este é um produto bem semelhante ao Google Chromecast, mas ele pede uma tecnologia específica. O seu aparelho celular precisa de compatibilidade com o Miracast. Outro fato importante é a conexão com a rede.

Trata-se de um dispositivo que transforma sua TV em smart TV através da entrada HDMI, sendo assim, você consegue espelhar o seu celular nela. Vamos ver a seguir como você deve proceder:

1. Primeiro passo é adquirir o produto exclusivo da Amazon

2. Depois você deve conectar na mesma rede de wifi o seu celular e a TV. Não se esqueça que seu aparelho deve ser compatível com o Miracast.

3. Acesse as configurações do seu Fire TV Stick

4. Procure as configurações de tela e som

5. Depois selecione a opção para o espelhamento de tela do seu celular para a TV. Agora é só curtir a sua programação favorita.

Espelhamento para IOS

Para os usuários de Iphone também existe a possibilidade de espelhar a tela do celular. É um procedimento padrão, simples e bem fácil de fazer. Assim como alertamos nos tópicos anteriores, é importante conectar tudo numa mesma rede para garantir o procedimento.

Agora, acompanhe este passo a passo e veja como é simples espelhar a tela do seu Apple:

1. Conecte o seu celular e a sua TV na mesma rede de internet.

2. Em seguida acesse a central de controle do IOS disponível seu Smartphone

3. Entre as opções que irão aparecer, observe os desenhos e selecione o que tiver dois retângulos juntos. É o sinal de espelhamento de tela.

4. Aguarde o seu Iphone fazer uma varredura de todas as TVs conectadas se você tiver mais de uma. Por isso ela deve estar conectada na mesma rede de wifi.

5. Depois deste passo é só selecionar em qual TV você quer espelhar a tela do seu celular.

6. Em seguida aparecerá um campo de código “Airplay” que deverá ser preenchido no seu celular com o mesmo código que aparece na TV.

7. Agora sua tela será espelhada na TV e você poderá curtir toda a sua programação nela.

Agora você já sabe que existem várias maneiras de assistir a programação do seu celular na TV da sua casa. Os procedimentos são simples e garantem o máximo de conforto pra você e toda a sua família.

E então? Você já conhecia ou utilizava alguns destes recursos? Conte para nós através dos comentários e não deixe de compartilhar suas experiências e dicas com mais pessoas.

Nos acompanhe para mais conteúdos instrutivos e divertidos como este.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 177 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*