Como saber quem pegou meu celular sem autorização

Veja como saber quem pegou o seu celular, com alguns truques e aplicativos que tiram foto de quem tenta desbloquear. Acompanhe!

PUBLICIDADE

Você teve o seu dispositivo  roubado, ou quer saber que anda mexendo sem a sua presença. Alguns  truques no próprio dispositivo ou apps disponíveis, permitem avisar quando alguma pessoa tenta mexer no seu celular sem a sua permissão. Esses aplicativos tiram selfie do possível invasor ou até  mesmo emitem um alarme sonoro como forma de alertar o dono do dispositivo.

Veja abaixo algumas dicas e aplicativos para saber que anda mexendo no seu celular.

Através  da aba “Minha atividade” no Google

Nas configurações da sua conta no google é possível saber todas as atividades que estão vinculadas com o  seu e-mail. Entre as atividades estão, histórico de busca, linha do tempo do google maps e até histórico de aplicativos usados. Para acessar e descobrir que pego ou  seu dispositivo, faça o seguinte passo a passo:

PUBLICIDADE

  • Abra o aplicativo do google, vá no seu perfil e selecione a opção “Gerenciar sua conta google” > “dados e privacidade” > “Minha atividade”;
  • Confira os resultados de atividade recente e você pode utilizar os filtros para facilitar a pesquisa, para identificar as movimentação no Android.

Tecnologia Face ID no iPhone

Se o seu iPhone possui a tecnologia Face ID de desbloqueio facial é possível identificar quem tentou desbloquear o seu dispositivo sem a sua permissão. O sistema emite um sinal pedindo a senha, que geralmente acontece quando há várias tentativas de desbloqueio.

Essa tecnologia Face ID é um sistema de reconhecimento facial que desbloqueia o aparelho sem a necessidade de senha, basta o proprietário olhar para a tela do aparelho para que o mesmo seja desbloqueado.

Agora que você  já viu como ver no próprio dispositivo quem andou mexendo, seja no Android ou iOS, há outras ferramentas mais úteis.

Caso você queira mais detalhes do intruso, como identificar ou até mesmo impedir um furto com um aviso sonoro, vale a pena investir em um aplicativo. A maioria é gratuito, com versões pagas que possibilitam aumentar a quantidade de recursos de proteção. Confira!

Aplicativo que tira foto da pessoa que tenta desbloquear o celular

Muitos aplicativos também exercem a função de identificar quem acessou o seu aparelho, sem a sua autorização. Alguns até permitem configurar o número de tentativas de desbloqueio até que a câmera fotografe ou emitem um aviso, veja abaixo quais aplicativos estão disponíveis:

1. CrookCatcher

O crookcather está disponível apenas para Android e capta uma fotografia do “invasor” enquanto ele tenta desbloquear o celular várias vezes e errar a senha. Essa foto é enviada por e-mail cadastrado, com a localização no momento. No entanto, é fundamental que a permissão de localização esteja habilitada.

você pode instalar o CrookCatcher agora mesmo direto da play store: instalar no celular

A plataforma possui uma versão paga que tem recursos extras , como o  disparo de alarme, captura de áudio de 15 segundos e uma mensagem na tela do dispositivo para que o invasor leia.

2. Third Eye

O Third Eye, assim como CrookCatcher, é um aplicativo que tira fotografias após várias tentativas de desbloqueio. Está disponível apenas para Android. As fotografias capturadas, são armazenadas na galeria do smartphone e ficam registradas na tela inicial do aplicativo.

Sincronizado com o Google Drive, todas as imagens registradas são enviadas para uma pasta na nuvem e ainda existe a possibilidade de descobrir quem pegou o aparelho. Veja abaixo como utilizar o aplicativo:

  • Baixe o aplicativo, e assim que abrir, será solicitado a permissão do administrador. Então, configure na tela seguinte e confirme se  a detecção está ativada.
  • Vá em “Number of unlock attempts” e assim você pode definir quantas vezes o invasor poderá tentar errar a senha.

3.Não toque no meu celular!

Este aplicativo pode te ajudar a descobrir quem tentou mexer no smartphone sem a permissão. O app ativa um alarme de  movimento que toca sempre que o proprietário não está próximo. Assim, se alguém tentar pegar  o dispositivo, ou até mesmo desconectá-lo do carregador.

Também é possível definir um PIN que funciona como um recurso extra de proteção do aplicativo, então quando o invasor tentar acessar o dispositivo e o alarme tocar, será necessário digitar o PIN para o alarme parar de tocar. O aplicativo possui uma versão paga que remove anúncios. instalar agora

4.Lockwatch

O lockwatch é um aplicativo  que também captura fotos e envia para o e-mail do proprietário. Ele também permite definir  o número de tentativa, no máximo três tentativas. Após o período de tentativas você receberá um alerta.

instalar o Lockwatch agora mesmo direto da play store: instalar no celular

É um aplicativo com interface simples e intuitiva, com configurações já personalizadas e você consegue habilitar as funções sem muitos toques. Na versão paga, também há um recurso que permite detectar quando há mudanças  no cartão SIM.

5. WTWP

Assim como os demais aplicativos,  o WTWP também tira foto do intruso, no entanto ele também informa quantas tentativas de acesso foram feitas e até mesmo em quais os horários. Ele também informa ao usuário proprietário quando o aparelho foi desbloqueado e quanto tempo o invasor ficou usando, além disso uma foto é tirada também.

6. Intruder Selfie

O Intruder também tira fotos de quem tentou desbloquear o seu dispositivo e envia para o Google Drive, sem qualquer custo. O aplicativo pode tirar até 5 fotos por vez, de acordo com a quantidade de tentativas, sendo o máximo de 10.

Mesmo não sendo um aplicativo em portuês, a interface é bastante intuitiva, para configurar o número de tentativas, acesse as configurações em “setting” e depois vá na opção “Number of pictures”, que significa a quantidade de número de fotos que é tirada por vez. Em “max attempts”  é possível escolher o limite de vezes que é possível errar a senha.

Enfim, há inúmeras opções de aplicativos que podem ajudar a proteger a privacidade do seu dispositivo. Aplicativos simples que capturam uma selfie do intruso e/ou emitem um aviso sonoro. E se esse conteúdo foi útil para  te ajudar a se manter mais protegido, compartilhe em suas redes sociais!

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 221 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*