Como transformar o celular em controle remoto para TV

Transformar o celular em controle remoto para TV.
Transformar o celular em controle remoto para TV. Imagem livre de Direitos Autorais.

Transformar o celular em controle remoto para a sua TV de casa nunca foi tão simples. Existem no mercado, centenas de aplicativos e alternativas que visam essa praticidade.

PUBLICIDADE

Chega de sofrer perdendo o controle remoto por aí! Você pode facilitar sua navegação com ideias simples e tudo através do celular.

Por isso, separamos as melhores dicas e opções para você que não quer perder mais tempo. É só continuar lendo este artigo.

App Controle Remoto Universal

Este é um dos aplicativos mais baixados do mercado quando o assunto é a modificação do celular em controle remoto. Sobre as informações que encontramos do aplicativo, aqui estão os principais pontos:

PUBLICIDADE

  • Tem botão de liga e desliga;
  • Também tem botão de ajuste de volume e menu de opções;
  • Touchpad de monitoramento de tela e muito mais.

Ele é extremamente compatível com os celulares de quase todas as marcas do mercado, incluindo:

  • Sony;
  • Samsung;
  • LG;
  • Panasonic;
  • OPPO, entre outras.

Com este aplicativo, não é necessário se desdobrar com muitos controles remoto, já que você pode acessar qualquer função usando apenas o seu celular. Com pouco mais de 15 milhões de downloads, está disponível para Android.

App Google TV

Imagem livre de Direitos Autorais.

Mas se a primeira opção não der certo, outra possibilidade é utilizar o App Google TV para transformar o seu celular em controle remoto para TV. Então basta seguir as instruções (via suporte google) que vamos te passar:

  1. Abra no seu celular o aplicativo “Google TV”;
  2. Depois, vá no canto direito da tela e encontre a opção “controle remoto’;
  3. Então, no canto superior, selecione a opção “procurando dispositivos”;
  4. Encontre o seu disposto entre as opções disponíveis e realize o pareamento;
  5. Depois, ele já está pronto para ser usado como um controle remoto.

É claro que esta opção é para o caso de uma Smart TV. Mas se você não tiver, pode usar outras opções, seguras e igualmente inteligentes.

Controle Remoto para TV

Enfim, a terceira opção para você transformar o celular em controle remoto para TV é utilizar o aplicativo “Controle Remoto para TV”, que está à disposição no Google Play, para Android.

Ele funciona via touchpad como um controle universal e também é compatível com a maioria dos celulares com Android superior a 7.

E entre os principais recursos estão:

  • Navegação fácil e fluída, com rápido acesso ao menu de configurações;
  • Acesso amplo a recursos inteligentes da sua TV;
  • Possibilidade de alterar o modo de navegação entre touchpad, teclado ou recurso inteligente;
  • Ajuste de volumes e botões gerais, entre outros.

Então, tudo o que você precisa fazer para configurar o aplicativo é desligar os VPN’s e parear a televisão com o seu celular.

Depois é só abrir o aplicativo e conectar os dois dispositivos para começar a usar. A última atualização deste aplicativo é recente e por isso seus recursos foram aprimorados.

Conclusão

Então agora você já sabe como facilitar o seu dia a dia através destas dicas simples que transforma o seu celular em um aparelho multifunções. Esperamos ter ajudado e não se esqueça de enviar este conteúdo para os seus amigos.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 221 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*