Como controlar um celular usando outro

Controlar um celular pelo outro pode ser uma ótima solução caso você precise acessar o seu aparelho e não consiga fazer isso. Em caso de perda ou roubo do celular, essa é uma função ótima para excluir dados de contas bancárias, informações pessoais e fotos, para que ninguém mais tenha acesso além de você.

PUBLICIDADE

Pensando nessas situações o controle de um celular através do outro funciona como um pareamento entre os aparelhos e por esta razão deve ser usado com cautela. Então, tenha inteira responsabilidade sobre como você irá utilizar este recurso.

Então montamos uma pequena lista de aplicativos e programas já conhecidos para você saber como funciona e poder utilizar aí da sua casa mesmo. Você verá como é fácil instalar e utilizar.

Se ficou interessado continue lendo este artigo até o final e saiba como você pode controlar um celular utilizando outro e não se esqueça de compartilhar estas informações importantes com seus amigos.

PUBLICIDADE

TeamViewer Remote Control

Esse aplicativo é muito popular entre os usuários. Além de possuir uma ótima avaliação na Play Store você pode controlar um dispositivo com ele de forma remota, ou seja, sem a necessidade de estar perto do aparelho o tempo todo.

Nas situações adversas que citamos acima ele funciona muito bem, permitindo manter o seu aparelho à salvo de qualquer furto de dados. Outro diferencial é que funciona não apenas com outros celulares, mas para computadores e tablets também.

Veja como você deverá proceder:

1. Em primeiro lugar busque pelo aplicativo na Play Store ou instale agora no celular

2. Proceda com o download e aguarde a instalação que será automática

3. Abra o aplicativo e siga as instruções e recomendações para utilizá-lo

4. Crie a sua conta para começar a utilizar as funcionalidades.

Uma observação é importante fazer: de tempos em tempos o aplicativo pede que você crie uma nova conta. Isto serve para a sua segurança, já que você pode controlar dispositivos sem a necessidade de autorização. Então, esteja atento.

AndroidWeb

O próximo app também garante aos usuários o acesso remoto a outros aparelhos, é simples de baixar e de utilizar. Ele não é conhecido por ter uma gama de ferramentas à sua disposição, mas as que são básicas e necessárias você terá acesso.

Ele funciona de modo 100% online, isso quer dizer que se você estiver fora do alcance de alguma rede não conseguirá acessar remotamente nenhum aparelho. Agora, de modo bem simples, vamos ver como você deverá fazer:

1. Pesquise pelo aplicativo na Play Store ou instale agora no celular

2. Efetue o download e aguarde mais uns instantes para que a instalação automática seja concluída

3. Abra o aplicativo e você será redirecionado à uma página da web

4. crie sua conta com login e senha para começar a utilizá-lo.

Por se tratar de um aplicativo mais simples, todas as informações necessárias você terá acesso como: lista de contatos, endereços de e-mail, mensagem de texto, arquivos de mídias, ligações e históricos. Ele só não permite a invasão de redes sociais como instagram, facebook e WhatsApp.

Mobogenie

Outra ferramenta de acesso remoto que não se limita ao celular, você pode utilizá-la também através de um computador e com isso ter mais liberdade de gerenciar seu celular ou outro dispositivo eletrônico.

Com ele você consegue instalar aplicativos não oficiais (APK) em outros aparelhos, consegue acessar dados do cartão de memória, abrir diversos arquivos como fotos e vídeos, mensagens de texto.

Diferente dos outros apps este aqui necessita de um cabo USB entre os dispositivos e o celular que será controlado deve estar com o modo de “depuração” ativado. Para isto basta acessar as configurações do celular.

1. Baixe o programa e instale no celular ou computador que irá utilizar para acessar outro dispositivo.

2. Ative o modo de depuração e o acesso ao cartão de memória do outro celular.

3. Após os procedimentos corretos o programa instala de forma automática no outro aparelho para que o acesso seja feito.

De todos os aplicativos da lista, este é o mais complicado, mas te dá muito acesso às informações e você poderá fazer livremente de onde estiver. Vale a pena conhecer.

Agora você já sabe como ter acesso remoto a outros dispositivos. É fácil, simples de fazer e te garante uma maior segurança dos seus dados. Além disso, é possível ter acesso às principais informações como: cartão de memória, históricos, imagens, vídeos e muito mais.

Como falamos anteriormente, são aplicativos que podem salvar a sua pele em caso de perda de aparelho ou furto. Ele te ajuda a proteger seus dados e os de outra pessoa, dando o acesso remoto para que sejam excluídos, sem o risco de cair em mãos erradas.

Por isso, sugerimos que utilize com cautela. Esperamos que todas as informações passadas neste texto tenham sido úteis para você! Não se esqueça de nos acompanhar para mais conteúdos úteis como este. Compartilhe estas informações com seus amigos e até mais.

Publicidade - OTZAds
Sobre Kleber Souza 214 Artigos
Trabalhando no Youtube pela manhã e na maior parte do tempo possível. Família, esporte, internet, série. Adoro tecnologia, smartphones e todo o seu ecossistema. Sempre tentando aprender e estar atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*